Sobre Nós

Tal como o nome indica, a Etikway (=ethic way), representa o “caminho ético”.

 

Somos uma comunidade de designers e marcas de moda sustentáveis, que oferece um espaço físico e digital para o seu lançamento com a contrapartida de que todos os seus produtos sejam certificados por uma organização internacional que comprove que o modo de produção é mais sustentável.

Um dos grandes valores da Etikway é o sentido de comunidade e parceria e por isso, fazemos questão de apoiar quem não tem essas certificações a consegui-las.

Para além disso, assumimos a responsabilidade de consciencializar o consumidor para as questões ambientais e sociais no setor da moda, de modo a promover melhores práticas de consumo.

 

A Fundadora

Lucie Gomes é uma empreendedora luso-francesa, apaixonada pela natureza, as pessoas e a moda. Doutorada em Psicologia, exerceu durante 20 anos esta profissão e em 2015, da sua paixão pela moda e preocupação com o meio ambiente, nasceu a sua primeira marca de vestuário sustentável, a Escapade.

A tragédia do desabamento do prédio Rana Plaza, no Bangladesh, em 2013, que provocou a morte de muitos trabalhadores das cinco fábricas têxteis que ali operavam, foi o ponto de partida para a criação de Etikway. Lucie, não ficou indiferente e decidiu criar uma plataforma para impulsionar o comércio justo e sustentável no setor da moda, um dos mais poluentes no Mundo e responsável pelo aquecimento global.

Em 2020, instalou-se em Portugal e trouxe consigo a Etikway, com o objetivo de consciencializar o consumidor e ajudar a desenvolver um nível de comportamento que defenda a vida sustentável para proteger o meio ambiente e as gerações futuras.

 

 
“As consumers, we have so much power to change the world by just being careful in what we buy.”
Emma Watson

 

A Equipa Etikway